terça-feira, 3 de abril de 2012

The Voice - 02x10/11 - Live Shows, Week 1

Fraco, a primeira semana foi apenas isso.

Pois é, meio decepcionante começar a fase decisiva do programa com a grande maioria das apresentações não chegando nem perto de um terço do que os candidatos conseguem realmente fazer. O primeiro programa no ano passado foi arrebatador, mas este, bom, foi só mais um monótono programa.

A NBC encontrou dificuldades técnicas ou alguém tem outra teoria plausível para explicar os problemas com os áudios dos candidatos? Foi difícil ouvir o que os candidatos cantavam, o volume da banda, acredite, estava mais alto do que o dos microfones. Amadorismo, define.

O nível estava tão, digamos, precário, que nem a peruca do Cee Lo foi suficiente pra salvar. Bom, cansei, vamos falar sobre as performances antes de prosseguir para o programa de resultados. Para assistir os vídeos das apresentações, basta clicar no nome da música embaixo do nome do candidato.

Jermaine Paul
Team Blake
"Livin' On a Prayer", Bon Jovi
Ele é muito bom cantor, é bem talentoso, tem experiência, mas... Não curti a apresentação, foi um começo meio assustador para os programas ao vivo, gostei da tentativa dele não tentar cantar nada que se encaixasse com facilidade a sua voz, mas foi complicado de escutá-lo, foi muito Joshua Ledet (American Idol 11), ou seja, gritado e com uns pulinhos esquisitos. No me gusta.

Chris Mann
Team Xtina
"Bridge Over Troubled Water", Simon & Garfunkel
Esperava mais, o começo foi muito monótono, muito confortável dentro de sua zona de conforto. Odeio cantores de ópera, é minha opinião. É original pro programa, mas essa performance não foi suficiente para garanti-lo na próxima fase, eu acho.

RaeLynn
Team Blake
"Wake Up Call", Maroon 5
Vou escrever exatamente o que comentei no Twitter durante o programa: RaeLynn é o projeto de Skyler Laine, só que mais bonitinha. Só que eu esqueci de acrescentar: E menos talentosa. Eu não sei vocês, mas a performance não foi boa, foi ok, e só, mas o problema é que ela fez os mesmo trejeitos, até os tiques com as mãos. Não dá, se tenho que optar por uma, eu prefiro a candidata do American Idol e seu talento superior.

Moses Stone
Team Xtina
"Stronger / Power", Kanye West
Ódio define, tia Xtina eliminou o duo talentoso THE LiNE para colocar isto nos Live Shows? Preciso dizer o quanto isso foi ruim? Eu gosto das versões de estúdio do Kanye West, por conta de todos os elementos de auto-tune para consertar o trash que é vê-lo ao vivo. Se eu tenho problemas com o original, o que dizer da cópia?

Naia Kete
Team Blake
"Turning Tables", Adele
Pois bem, duas coisas: 1o.: Ainda bem que o Blake não deixou ela estragar a música com uma versão reggae. 2o.: Ela é a Naima Adedapo, só que com voz. Bem, voz limitada, pelo menos. Ficou bem claro que ela tem alguns problemas quanto ao poderio vocal, a voz é fraca para uma música muito grande, no mais, eu gostei da apresentação como um todo.

Lindsey Pavao
Team Xtina
"Somebody I Used to Know", Gotye feat. Kimbra
Lindsey Pavao, vem linda e talentosa assim aqui em casa! Eu adorei tudo nesta performance, essa coisa meio dark, escura, a interpretação que ela pôs se encaixando dentro da proposta. E que voz! Gente, ela abre a boca e eu já fico esperando algo sensacional! Muito bom, até que enfim! Preciso da versão de estúdio pra ontem!

Jordis Unga
Team Blake
"Alone", Heart
Então, eu tenho gostado da Jordis desde as audições e pouco me importo com os haters (alguém chamou a Cher Lloyd e seu "Swagger Jagger"?), a performance foi bacana, simples para evidenciar o que a cantora tem de melhor. Escolha previsível? Sim, mas nada que não prejudicasse sua performance, só achei que poderia ter sido mais impactante, maior, mais gigantesca. (É, eu tenho complexo de grandesa). P.S.: O problema é que Carrie Underwood fez dessa canção um desafio a quem ousasse cantá-la, uma das melhores performances da história do American Idol.

Sera Hill
Team Xtina
"Find Your Love", Drake
E as mina pira nos dançarinos. Então, uma música que já tem um estilo old-age e que nem é antiga, Drake é um bom rapper, mas essa música é toda errada pra ele. O curioso é que eu achei que este é bem o estilo da Sera, mas alguém poderia avisá-la que ela não é Mary J. Blige e que ela pode cantar algo bem melhor. Não curti, não gostei. Passo. A pior até aqui.

Erin Willett
Team Blake
"Living for the City", Stevie Wonder
Só eu não gostei dessa canção? Não curti, achei tudo muito ok, tudo muito boring. Não sei se foi a canção ou a candidata, tinha horas que eu só queria que terminasse logo. Ok que a parte no piano foi bacana e seria bom se ela permanecesse ali, mas ela levantou e eu achei que estragou a canção.

Ashley De La Rosa
Team Xtina
"Right Through You", Alanis Morissette
Ela escolheu uma música que ninguém conhece, está sendo trollada pela produção do programa desde as blind auditions. Não passou de, ah, legal. Gostei dela, apesar de achar que estava faltando alguma coisa, algo que deveria estar ali e não estava. Sem sal.

Charlotte Sometimes
Team Blake
"Misery Business", Paramore
Ao vivo eu não curti, mas depois que revi a performance eu amei. Sei lá, a performance foi tão única, a voz dela é tão bacana que tudo acabou dando certo. O começo talvez tenha dado a sensação errada pra mim, mas agora eu posso afirmar que foi a melhor do Team Blake e me surpreenderia se ela não passar pra próxima fase. P.S.: Ela na foto parece a Shennae Grimmes, só que gorda (Annie Wilson de 90210) - motivo passível de ódio, mas não, estou em amor por ela.

Jesse Campbell
Team Xtina
"What a Wonderful World", Louis Armstrong
Pimp spot para o Jesse e só preciso dizer uma coisa: outro Javier não, por favor!!! Ele é muito talentoso, é muito bom vocalmente, é muito bem tecnicamente, o problema é que eu não gosto, não curto e sempre acho que ele foi bem, excelente, mas não me agrada ter outro vencedor com o mesmo estilinho.

Results Show
Começamos o programa com Gym Class Heroes, cantando seu novo single. Além disso, fomos introduzidos ao twist da temporada. Os três mais votados seguem, mas os três menos votados vão brigar no grito (literalmente), e o coach vai definir quem será o último a garantir uma vaga no programa.

Os mais votados foram, na ordem que foram chamados e in no particular order (maldição Steve Jones pegou, heim):
Team Blake: Erin Willett, Jermaine Paul e RaeLynn.
Team Xtina: Jesse Campbell, Lindsey Pavao e Chris Mann.

No duelo final, na canção pela vida, ou como você bem decidir chamar o seu "one last chance to sing" dos candidatos, eles enfrentaram apenas a vontade e preferência do jurado. Vamos ver o que cada um aprontou...

Team Blake
Naia Kete
"If I Were a Boy", Beyoncé
Mostrou ainda mais que sua voz é limitada, ela lutou pra manter as notas mais agudas. Em outras palavras, música muito grande para ela. Acho que errou na escolha, mas sério que a banda do The Voice só sabia tocar esta música das quais ela queria?

Charlotte Sometimes
"Iris", Goo Goo Dolls
Eu gosto da Charlotte, eu disse que a queria muito na próxima etapa, a voz dela é única, cantou essa canção com uma paixão tocante. Gostei da interpretação, apesar de achar que foi bem abaixo da versão original.

Jordis Unga
"Wild Horses", Rolling Stones
Eu gosto da Jordis, gostei que ela se controlou na canção, das três é a que possui os melhores vocais, os mais ecléticos, se for o que o Blake procura, bem, aí está, apesar da voz da Charlotte ser o que mais me agrada.

Voto do Blake: Bom, chegou a hora, quem o Blake salvaria? Bom, segundo os jurados, Jordis Unga foi melhor nessa última canção e Blake ouviu seus companheiros e a salvou, e ela retorna para a próxima fase.


Team Xtina
Ashley De La Rosa
"Paris (Ooh La La)", Grace Potter & The Nocturnals
Eu gostei, essa menina fez alguma macumba pra eu ter curtido. O gritinho no começo foi fatal, ela errou,  mas eu gostei. Uma base mais rock, não esperava isso dela.

Sera Hill
"Vision of Love", Mariah Carey
Pronto, lá vem o "diva card". Sera não conseguiu sendo contemporânea com "Find Your Love" e apelou para Mariah Carey. Foi melhor do que na noite anterior, mas não sei se foi suficiente para mantê-la na competição. Apesar de ter gostado do seu lado diva.

Moses Stone
"Breakeven (Falling to Pieces)", The Script
Danny está se revirando em sua cadeira no The Voice UK com essa performance. Ai, gente, eu não consigo curtir esse menino Moses, ele não tem poderio pra cantar uma música que não seja além do rap. Espero que a tia Xtina não lhe salve.

Voto da Xtina: Cee Lo ia de Sera, Adam ia de Ashley, Blake ia de Ashley. Só que quem escolhe é tia Christina Aguilera, e ela optou por Ashley De La Rosa.

Semana que vem, é vez do Team Adam e do Team Cee Lo. A minha favorita mora em um desses grupos (alguém gritou Juliet Simms?) e estou super ansioso e torcendo por essa linda. Que venha semana que vem e a primeira rodada de eliminações para Adam Levine e Cee Lo Green.

0 comentários :

Postar um comentário