domingo, 11 de novembro de 2012

The Voice Brasil - 01x08 - Apresentações Ao Vivo, Semana 1

Quem sabe, faz ao vivo.

Como diria o Fausto Silva, finalmente estamos na fase que o programa vem ao vivo e mostra toda sua força com a ajudinha do público, que agora, finalmente, interage e influencia diretamente nos resultados. Antes de mais nada, a dinâmica do programa de hoje: Três cantores de cada time se apresentam, o técnico tem o poder de salvar um, outro será salvo pelo público, o que restou é automaticamente eliminado.

Claro, tivemos dois dos jurados se apresentando, com convidados mais do que especiais. Lulu Santos, que cantou "Minha Fama de Mau", teve auxílio do Tremendão, Erasmo Carlos. Já Carlinhos Brown, que cantou "Passe em Casa", dividiu o palco com Margareth Menezes.

Thais Moreira
"Humilde Residência", Michel Teló
Abrir o programa cantando Michel Teló... Sério, Thais? É uma música naturalmente que não demonstra nenhum poder vocal, seu timbre forte e similar ao da Ivete Sangalo não funcionou com perfeição com a escolha da música e achei muito abaixo do que a própria Thais normalmente faz.

Késia Estácio
"Listen", Beyoncé
Faltou força, hein Késia. Aliás, faltou muita coisa, a primeira foi eu conseguir ouvir direito sua voz. O volume da banda estava tão alto que não sei nem dizer se ela acertou ou não as notas com perfeição. Em contrapartida, o que deu pra perceber foi uma apresentação sólida e segura, mas a quilômetros-luz do que Melanie Amaro (The X Factor USA) ou Alexandra Burke (The X Factor UK) já fizeram.

Marquinho OSócio
"Gostava Tanto de Você", Tim Maia
Excelente performance vocal do Marquinho, soube explorar sua extensão e demonstrou com bastante segurança e força toda a sua qualidade. Acho que a escolha foi precisa, mas ele tem que tomar muito cuidado pra não cair nessas song choices cômodas e fazer apenas o que está dentro da sua zona de conforto.

Resultado: Votação popular tendenciosa e que classificou Késia Estácio (concordo, minha favorita do time dele no dia de hoje). Lulu Santos salvou Marquinho, fazendo com que Thais Moreira deixe o programa.

Gustavo Fagundes
"Fast Car", Tracy Chapman
Escolha bacana de música, gosto da canção e também gosto da voz dele, mas não achei que teve tanta força assim. Ele é um cantor com uma levada mais hipster e esse estilo pop-rock dele me lembra muito o Adam Levine (vocalista do Maroon 5).

Ju Moraes
"Sá Marina", Wilson Simonal
Muito amor, escolha excelente e vocais no ponto. Ju Moraes é uma cantora bastante completa e tem boa imposição dentro do palco. Claro, que também é linda e minha favorita do time da Milk, então não me importo se o "fã bomba" explodir aqui nos comentários toda semana. Adorei, perfeição em pessoa.

Breno Lima
"I Have Nothing", Whitney Houston
Não, sério? Olha, se eu contar quantas vezes eu já ouvi essa música em realities show só esse ano eu acho que não cabe nos dedos das mãos e nem nos dedos dos pés. E isso ainda é mais um empecilho pra gostar disso. Teve momentos que ele foi bem, mas teve um problema vocal que pra quem está acostumado a ouvir repetidamente isso notou com muita facilidade.

Resultado: O povo lindo do meu coração salvou Ju Moraes de cara e Cláudia Leitte teve de salvar o Gustavo Fagundes, pra alavancar a gritaria histérica das mulheres da plateia. Breno eliminado.

Ellen Oléria
"Um Móbile no Furacão", Paulinho Moska
Muita força, muita imposição vocal e um baile em interpretação. Melhor apresentação desta tarde com muita tranquilidade. É a minha candidata preferida em relação a todos os outros times, é a grande favorita a levar a edição, e cantando com tanto poder igual ela anda fazendo? Impossível não ganhar. Sensacional.

Mira Callado
"Simples Desejo", Luciana Mello
Surpreendi com Mira, mais até do que esperava. Teve muita força e conseguiu levar a apresentação com muita qualidade e, tirando esse figurino de Pequena Sereia feat. Paula Fernandes wannabe, demonstrou bem seus vocais dentro do seu estilo. P.S.: Cantar Luciana Mello é motivo para ser pedida em casamento, certo?

Karla da Silva
"Samba a Dois", Los Hermanos
Eu queria gostar, mas não deu. E não adianta ter Carlinhos de Jesus e nem seu visual de Angel Tupai pra fazer com que eu esqueça os deslizes vocais grotescos cometido pela moça. Ela tem muita força, mas o nervosismo de primeiro programa ao vivo complicou pro lado dela. Gostei da tentativa de trazer numa versão em samba de uma música do Los Hermanos, mas parou por aí.

Resultado: E não deu outra, a candidata mais popular passou fácil com os votos populares, deixando a tarefa para Carlinhos Brown ter de salvar uma das duas restantes. Depois de muita enrolação, de Brown fazendo Brownzices, ele salvou Mira Callado, eliminando Karla da Silva.

Vinny Brito
"Se Eu Quiser Falar com Deus", Gilberto Gil
Preguiça eterna com essa apresentação. Vocalmente muito sólida e sem nenhum problema ou erro aparente, mas tão fraca em energia e tão inerte em chatice que eu revirei os olhos, parei de olhar pra TV e me dediquei às redes sociais. Próximo, por favor.

Junior Meirelles
"Todos Estão Surdos / Olhos Coloridos", Roberto Carlos / Sandra de Sá
Nem uma guitarra conseguiria atrapalhar a energia e a qualidade da apresentação do Junior. Dos três que se apresentaram hoje pelo time do Daniel, ele é o menos pior e o que eu mais tolero. E, consequentemente, foi o que mais conseguiu fazer com que eu torcesse por ele. Boa energia, bons vocais e excelente presença de palco.

Danilo Dyba
"Cor de Ouro", Gustavo Lima
E esse menino decidiu cantar toda a discografia do Gustavo Lima? Não bastou na audição, teve que fazer no primeiro programa ao vivo também? Não gostei, o pior e mais limitado vocalmente dos três, faz o típico cantor sertanejo universitário e que não me atrai nem comercialmente. Foi monótono, nada original e muito cômodo.

Resultado: Público com alguma luz da razão salvou Junior e o Daniel teve que escolher pela monotonia do Vinny ou pelo genérico Danilo, advinha só quem ele escolheu... Danilo Dyba, é claro, o cantor sertanejo pra fazer dupla com o técnico em seu time, eliminando o Vinny.

Para primeiro programa ao vivo, fiquei bastante surpreso e achei muito acima do que eu estava esperando. No entanto, não concordo com o estilo da votação. Não seria mais justo esperar até o programa da semana que vem e decidir antes das próximas apresentações? Além disso, quer dizer que então temos uma espécie de sing-off em cada time? Essa eliminação simples pode favorecer uns e prejudicar outros, como a Karla, que enfrentou apenas a Ellen e a Mira, duas das melhores cantoras do programa.

Por fim, vamos falar rapidamente sobre o que foi mostrado dessas pequenas amostras dos times. Lulu Santos e Carlinhos Brown com times muito fortes, Cláudia no meio termo com um time relativamente fraco comparado com os outros dois e Daniel, amigo, que coisa ruim, não? Esperando pra ver quem vai sobreviver no próximo programa, e torcendo pra não ver nenhuma grande burrada. Oremos. E pra você, sentadinho lendo esse post e minhas opiniões não muito confiáveis, o que achou do primeiro programa ao vivo? O que achou dos times? Quem foi melhor? Quero ouvir a sua voz!

0 comentários :

Postar um comentário